Duas pessoas em situação de rua morrem em São Paulo após madrugada gelada

O Centro de Gerenciamento de Emergência registrou 2 graus no extremo sul da capital paulista. Mas o frio permaneceu em diferentes pontos da cidade

Por Clara Nery

Duas pessoas em situação de rua foram encontradas mortas após mais uma madrugada de frio intenso na capital paulista.

Um homem de 62 anos, identificado como Layr Osório foi encontrado na Praça Felisberto Fernandes da Silva, em São Mateus, na zona leste da cidade.

Frequentadores da praça acionara a Polícia Militar ao perceberem que o homem não se movimentada. Uma perícia vai constatar a causa da morte, mas tudo indica que o frio intenso foi um dos fatores.

Um outro homem, sem identificação, também foi encontrado já sem vida. O caso aconteceu por volta das 3h50, no Jardim Norma, região de Itaquera. Segundo a polícia, durante a madrugada, a vítima foi encontrada caída no chão e sem sinais de vida. O Samu foi chamado ao local e confirmou o óbito.

Madrugada fria

O Centro de Gerenciamento de Emergência registrou 2 graus no extremo sul da capital paulista. Mas o frio permaneceu em diferentes pontos da cidade.

No centro, pessoas em situação de rua lutaram para sobreviver por mais uma noite. Sem cobertor, alguns conseguiram um papel alumínio por meio de voluntários para se proteger da temperatura baixa.

Os voluntários também conseguiram ajudar um homem que foi encontrado desorientado e passando mal no meio de rua. Ao aferir a temperatura constataram que ele já estava em estado hipotérmico.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.