Droga de "Breaking Bad": polícia faz operação contra a venda de metanfetamina em SP

Ao menos 60 brasileiros e estrangeiros foram alvos da operação, realizada nesta terça-feira (17)

Por Sandra Redivo

Droga de "Breaking Bad": polícia faz operação contra a venda de metanfetamina em SP
Reprodução/Brasil Urgente

A Polícia Civil de São Paulo prendeu 20 pessoas suspeitas de fabricar e vender metanfetamina na região central da capital paulista. Ao menos 60 brasileiros e estrangeiros foram alvos da operação, realizada nesta terça-feira (17). A ação também resgatou sete mulheres de nacionalidade chinesa que supostamente faziam parte de um esquema de exploração sexual.

Entre os investigados estão 32 chineses, 4 nigerianos, 4 mexicanos, 2 portugueses e um colombiano, A operação apreendeu porções de metanfetamina, droga conhecida como 'cristal', além de outras drogas, como maconha e cocaína, armas de fogo, utensílios usados para a fabricação de drogas e veículos de luxo. Os estrangeiros são todos residentes no país.

Um homem de nacionalidade portuguesa foi preso, bem na hora em que cozinhava a droga. A maioria dos alvos estava na região central de São Paulo, assim como os chamados cozinheiros. 

São brasileiros, mexicanos, nigerianos e principalmente chineses. Quem não produzia, era responsável pela distribuição. Muita droga estava escondida em um aparelho condicionador de ar, que na verdade era só a carcaça, dentro tinha os produtos.

Ainda segundo a polícia, a metanfetamina, que é uma droga totalmente sintética, era trazida de fora. Mas há algum tempo, ela começou a ser produzida no Brasil, principalmente São Paulo. No entanto, distribuída por todo país. 

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.