Um estelionatário e agiota foi levado para a delegacia após aplicar golpes em mulheres na cidade de São Paulo. O homem não ficou preso e prestou esclarecimentos após acusação de duas vítimas, que seriam companheiras do rapaz, onde conheceram o golpista em sites de relacionamentos.
Tudo fazia parte de um plano criminoso para arrancar dinheiro das vítimas. Uma delas, conheceu o suspeito em um aplicativo de namoro e mesmo sem um relacionamento físico, a mulher caiu na emboscada do estelionatário.
O Dom Juan da internet tinha a ferramenta do crime na palma da mão. Através do celular, em aplicativos de namoro, ele mirava nas potenciais vítimas e começava a agir, com uma delas, chegou a morar junto. Tudo começou em agosto do ano passado e resultou em um prejuízo para a vítima, estimado em quase R$ 100 mil.
Para conseguir arrancar dinheiro das mulheres, o estelionatário chegou a envolveu as próprias filhas, uma delas foi dada como morta pelo pai.
A tática de fingir a morte da própria filha foi usada com mais de uma vítima. Para uma das mulheres, a jovem chegou a gravar um vídeo onde desmascarou o esquema criminoso do pai. O caso é investigado como estelionato por esta delegacia.