Uma operação policial do Deic terminou com a prisão de um dos chefes do PCC na cidade de Santos, no litoral de São Paulo.
O criminoso é apontado como o homem que dá a palavra final no tribunal do crime na cidade e responsável pela morte de um policial.
Flávio José Ramos Júnior, de 30 anos, é conhecido como NK. De acordo com a investigação da Polícia Civil, ele é Disciplina do PCC em Santos, além de comandar o tráfico de drogas em uma comunidade.
NK tem uma longa ficha criminal, com várias prisões por crimes ligados ao tráfico de drogas. Ele chegou a cumprir penas, mas estava em liberdade. No último dia 11 teve a prisão decretada pelo assassinado de um policial.
João Ferreira de Moura Junior, de 48 anos, era papiloscopista e foi morto quando saía da casa da namorada em 2018. Outro envolvido no crime foi condenado a 21 anos de cadeia. NK ganhou destaque no PCC justamente depois da execução do policial e acabou promovido ao cargo de “Disciplina”. O criminoso ferido foi levado ao hospital, passou por atendimento e já foi mandado para cadeia.