A atriz Maidê Mahl foi encontrada, nesta quinta-feira (5) após quatro dias desaparecida em um hotel na Zona Sul de São Paulo. A diretora do DHPP, Ivalda Aleixo, chegou a afirmar que a primeira informação era de que ela tinha sido achada morta, mas a Polícia Civil voltou atrás e citou que ela foi encontrada em estado grave.
“Nós demos que ela havia falecido porque ela estava machucada e com respiração fraca”, afirmou Ivalda, que pontuou que ela não respondia aos chamados, mas perceberam a respiração fraca. “Arrombamos a porta e em um primeiro momento se imaginou que ela estava em óbito, mas depois percebemos a respiração fraca e chamamos o SAMU”, diz.
Agora, a Polícia Civil deve investigar como ela chegou até o hotel, se entrou no local com alguém ou se ela se machucou sozinha. “Ela foi encontrada com vida e é preciso saber por ela o que realmente aconteceu. Vamos periciar o local”, pontuou.
A atriz foi vista pela última vez andando pelas ruas de Moema, Zona Sul de São Paulo, na tarde de segunda-feira (2). Pela noite, ela fez o último contato com a mãe. Agora a polícia, amigos e familiares buscam pela atriz que, segundo conhecidos, tem transtorno bipolar.
Para o Brasil Urgente, a mãe de Maidê relatou como foi a última conversa que teve com a filha. Segundo o repórter Mark Figueredo, que conversou com a mãe de Maidê Mahl, as duas conversaram por telefone na noite de segunda. Ela teria dito para a mãe ficar em paz. Além disso, a mãe contou que não sabia que a filha passava por problemas psiquiátricos, só que sentia o luto pela perda recente da irmã.
Errata
Inicialmente o Brasil Urgente divulgou a informação da Polícia Civil de que Maidê Mahl foi encontrada morta. O DHPP e a diretora Ivalda Aleixo corrigiram a informação e pontuaram que ela foi localizada lesionada, com respiração fraca e foi reanimada pelo Samu no local. O texto é atualizado.