Diretor do Deic lamenta morte de delegado em SP: "Dia triste para a Polícia Civil"

Mauro Guimarães foi morto após reagir a uma tentativa de assalto neste sábado (21)

Da Redação

O diretor do Deic, Delegado Fábio Pinheiro Lopes, lamentou a morte do amigo, também delegado do Deic, Mauro Guimarães, que foi morto após reagir a uma tentativa de assalto em São Paulo. O caso aconteceu neste sábado (21).

Um dia triste para a Polícia Civil, em especial para a gente que trabalha no Deic. Mauro, além de amigo, era um delegado que trabalhava com a gente, era de família tradicional de delegados, pai dele foi de classe especial e infelizmente hoje aconteceu essa tragédia.

Mauro Soares, de 59 anos, caminhava na calçada ao lado da esposa quando foram abordados por um homem, que desceu de uma moto estacionada. O delegado chegou a trocar tiros com o motoqueiro e ambos foram baleados, mas acabou morrendo.

O criminoso foi preso, e a perícia está atuando no local. O caso foi registrado como latrocínio no 91º Distrito Policial (Ceasa) e segue sob investigação pelo Deic. 

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou que o criminoso já tinha sido preso em flagrante quatro vezes por crimes de roubos patrimoniais com uso de arma de fogo, inclusive, tinha sido condenado o ano passado e cumpria medida cautelar.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.