Deolane Bezerra deve passar por uma audiência de custódia até o começo da tarde de quinta-feira (5). A informação foi apurada pela repórter Simone Santos, na TV Tribuna, afiliada da Band em Recife. A influenciadora e advogada está detida na Colônia Penal Feminina da capital pernambucana.
O Tribunal de Justiça de Pernambuco alega que a audiência de custódia tem 24 horas para acontecer a partir da data que a Justiça foi notificada, que foi quando Deolane chegou à prisão, no começo da tarde. A informação extraoficial é que a audiência ocorreria até 14h de quinta.
O que chama a atenção da imprensa e de quem passa pela Colônia Penal Feminina de Recife é a presença dos fãs da advogada e influenciadora, que estão no local. As pessoas que a acompanham pelas redes sociais aos poucos chegam na penitenciária. Os fãs dizem que não vão sair do local até que ela seja solta.
Entenda o caso
A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa nesta quarta-feira (4), no Recife (PE), em uma operação contra lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Solange Bezerra, a mãe de Deolane, também foi detida.
São cumpridos 19 mandados de prisão, 24 de busca e apreensão e medidas cautelares – como sequestro de bens, incluindo carros de luxo, imóveis, embarcações e aeronaves – na capital de Pernambuco, em Campina Grande (Paraíba), Barueri (SP), Cascavel e Curitiba (PR), e Goiânia (GO). Na execução estão sendo empregados 170 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.
A Justiça ainda determinou bloqueios de ativos financeiros que somam mais de R$ 2 bilhões, entrega de passaportes e suspensão de portes de armas de fogo.
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, a investigação foi “iniciada em abril de 2023, com o objetivo de identificar e desarticular uma organização criminosa voltada à prática de jogos ilegais e lavagem de dinheiro”.