Notícias

Defesa de Deolane Bezerra desmente que ela será solta: 'Aguardamos desembargador'

Advogado da influenciadora e da empresa Esportes da Sorte citou que ainda esperam pelo julgamento do pedido de habeas corpus

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

A defesa de Deolane Bezerra e da empresa Esportes da Sorte, investigados em operação por lavagem de dinheiro e apostas ilegais, afirma que eles ainda aguardam o julgamento de um habeas corpus da influenciadora. Em declaração nesta sexta-feira (6) para os jornalistas que estavam na entrada da Colônia Penal no Recife onde a influencer e sua mãe estão detidas, César Sales citou que não há nenhuma decisão de um habeas corpus. 

"O Tribunal de Justiça de Pernambuco ainda está analisando conflito de competências para definir quem é o desembargador responsável para dar essas decisões", afirmou. 

O advogado pontuou que, apesar de Deolane e da mãe, Solange, seguirem presas, as duas estão bem. "Essa euforia, inverdades noticiadas, eu entendo a angústia, mas isso só atrapalha. Todos estão bem, a operação será esmiuçada e iremos mostrar tudo no momento certo. Deolane, Esportes da Sorte, confiam na Justiça e vai esperar o momento oportuno", disse. 

Entenda o caso

A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa nesta quarta-feira (4), no Recife (PE), em uma operação contra lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Solange Bezerra, a mãe de Deolane, também foi detida. 

Foram expedidos 19 mandados de prisão, 24 de busca e apreensão e medidas cautelares — como sequestro de bens, incluindo carros de luxo, imóveis, embarcações e aeronaves — na capital de Pernambuco, em Campina Grande (Paraíba), Barueri (SP), Cascavel e Curitiba (PR), e Goiânia (GO). Na execução estão sendo empregados 170 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. 

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, a investigação foi “iniciada em abril de 2023, com o objetivo de identificar e desarticular uma organização criminosa voltada à prática de jogos ilegais e lavagem de dinheiro”. 

A Operação “Integration” apreendeu carros de luxo, avião, helicóptero, joias e embarcações e bloqueou mais de R$ 2 bilhões em ativos financeiros.

Deolane nega as acusações. “Hoje não teve boa tarde, Brasil! Mas estou passando aqui para tranquilizá-los. E afirmar mais uma vez que estou sofrendo uma grande injustiça. É notório o preconceito e a perseguição contra minha pessoa e minha família, mas isso tudo servirá para provar mais uma vez para todos vocês que não pratico e nunca pratiquei ‘Crimes’”, disse em carta publicada em seu perfil.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.