Datena se revolta com caso de mulher que paga conta e passa fome: 'Só no nosso'

Apresentador criticou sistema de crédito brasileiro e lamentou crise econômica global

Da redação

Datena se revoltou com o caso de uma mulher entrevistada pelo Brasil Urgente que afirmou que paga contas, mas passa fome em São Paulo. Durante o programa desta terça-feira (27), o apresentador aproveitou para criticar o Banco Central e o sistema de crédito brasileiro. 

“Para não ter o nome sujo, uma mulher paga conta, mas passa fome. É isso que é o brasileiro. Brasileiro só não paga conta quando não tem dinheiro, às vezes paga conta para não ter o nome sujo. É um absurdo isso, essa lista do Serasa em época de crise absoluta mundial, global", afirmou. 

Para Datena, os juros do Banco Central, a 13,75%, aprofundam os problemas do brasileiro. "Com esses juros desse presidente do Banco Central, que deveria ser exonerado, de 14%, não tem cabimento isso. O brasileiro está passando fome, paga conta para não ter o nome sujo na lista do Serasa, enquanto tem um monte de político ladrão, vagabundo, sem-vergonha, todos soltos, alguns eleitos e não tem o nome no Serasa”, criticou. 

Por fim, Datena se revolta com os políticos corruptos que não sofrem como brasileiros devedores. “Eu falei disso no começo do programa, o cara não paga uma conta e de repente pau, nome sujo. Aí criança recebe bullying na escola, com filho de ladrão não acontece isso. Eu sou contra essa lista do Serasa, é só no nosso! Divulga a lista de político ladrão, todo dia aí”, pontuou.