O apresentador José Luiz Datena prestou apoio à também apresentadora Ana Hickmann após ela ser vítima de agressão por parte do marido, Alexandre Correa. Durante o Brasil Urgente desta segunda-feira (13), Datena também citou que é preciso leis mais duras para proteger mulheres em todo o Brasil.
Datena pontuou que a atitude de Ana Hickmann de fazer um boletim de ocorrência após as agressões pode influenciar outras mulheres a procurarem Justiça. “Ela é um exemplo a ser seguido, foi agredida, física ou psicologicamente? Então ir à polícia é o primeiro caminho, o segundo a sua filha. Quem ama não bate e não tem essa, jamais vai melhorar”, afirmou.
Para o apresentador, é preciso de leis mais duras contra agressores de mulheres. “O Brasil, que é o quinto país em violência no mundo. Temos a Lei Maria da Penha, considerada pela ONU a segunda melhor lei de proteção da mulher. Temos a lei do feminicídio, que aumenta a pena, mas acho que algum deputado ou senador tome providência para não ter progressão de pena para quem mata a mulher”, afirmou.
"O Bruno saiu da cadeia, o Mizael Bispo também, a lei oferece mais guarida ao agressor do que ao agredido, é uma pena", pontuou Datena.
Entenda o caso
Ana Hickmann foi agredida pelo marido, Alexandre Correa, no condomínio City Castelo, em Itu (SP), onde o casal mora com o filho de 10 anos. À Polícia Militar (PM), a vítima contou que, por volta das 15h30, estava na cozinha com o marido, o filho do casal e duas funcionárias. Ela teria puxado uma conversa com o filho e Alexandre não gostou do assunto e começou a repreendê-la.
Ambos teriam aumentado o tom de voz, o que assustou a criança, que pediu para que os pais parassem e, em seguida, saiu correndo para fora da cozinha. Depois, Alexandre teria pressionado a apresentadora contra a parede e ameaçado de agredi-la com cabeçadas.
Em determinado momento, Ana conseguiu afastá-lo e tentou pegar o celular que estava em cima de uma mesa na área externa, mas foi impedida pelo marido, que fechou a porta de correr da cozinha, pressionando o braço dela. Ana teria conseguido trancar Alexandre para fora e acionou a PM. O homem fugiu da casa antes da chegada dos policiais.