Brasil Urgente

Datena e repórter se emocionam com tragédia do ciclone no RS: 'Estou abalado'

Carla Ramill entrevistou morador de Muçum, cidade no norte do estado, que perdeu esposa, irmã e cunhado; município tem a maior quantidade de mortos

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

O apresentador do Brasil Urgente José Luiz Datena e a repórter Carla Ramill não contiveram a emoção após a reportagem que trouxe a história de Nilson Pereira, que perdeu esposa, irmã e cunhado após a passagem do ciclone extratropical no Rio Grande do Sul. O idoso de 83 anos contou que tentou segurar a esposa, mas ela não aguentou a força das águas. 

Após a reportagem, Datena disse estar abalado com a história de Nilson. “Olha, é de uma tristeza tão grande ver um homem de 83 anos cuja voz nem está saindo. Viveu 83 anos como testemunha ocular da história, ao lado da esposa, deve ter vivido no mínimo mais de 50 anos de casamento. Eu tenho 66 anos e sou casado há 47 anos, imagine o cidadão perder a esposa. Tenho a impressão que você fez a reportagem com o coração apertado. Você ver o senhor de 83 anos de idade perder a esposa, o cunhado, a irmã”, lamentou Datena. 

Ele fala com a Carla, quase 100 anos de existência, nunca o Rio Grande do Sul viveu uma tragédia como essa, quase a voz dele não sai. Por isso é difícil ser repórter, é ter contato com isso, com outras histórias tantas, é importante que a emoção sobreviva e você está chorando com o sentimento fantástico. Eu tô abalado aqui também, você deve ter desmontado, afirmou o apresentador. 

Em seguida, Carla Ramill não conteve a emoção e se desculpou com o público. A repórter comentou como foi entrevistar Nilson em um momento de tanta dor. “Me desculpa pela emoção, mas foi muito difícil, encontramos ele na rua e ele relatou a perda da esposa, tão triste. Ele ficou segurando nos braços dela, mas ela tinha problema de mobilidade e ela não aguentou segurar por muito tempo”, disse e completou:

“Era um misto de emoções, de culpa, por não conseguir segurar ela e pela perda da esposa, com quem ia completar 65 anos de casados na semana que vem”. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.