Datena criticou a decisão de progredir a pena de Anna Carolina Jatobá, presa na Penitenciária Feminina I de Tremembé desde 2008. Ela foi solta após a Justiça conceder progressão para o regime aberto na noite desta terça-feira (20).
Ela cumpria pena após ser condenada pelo assassinato de Isabella Nardoni, ao lado de Alexandre Nardoni. O caso aconteceu na noite do dia 29 de março de 2008. Na ocasião, a menina de cinco anos foi jogada pelo pai e pela madrasta da janela de um apartamento na capital paulista.
Durante o Brasil Urgente, Datena se revoltou com a soltura de Anna Carolina Jatobá e pediu leis mais sérias contra assassinos.
“É a madrasta que batia na criança, atingia a criança, a Isabella Nardoni, que o pai jogou de cima pela janela e vai para a rua. É assim que a gente dá exemplo no Brasil para esses malditos assassinos de dentro, de fora de casa, de plataformas do metrô, de invasão de casa, de quadrilhas de rua? É assim que damos o exemplo para a sociedade?”, questionou.
Para Datena, é necessário ter leis favoráveis para a população e não dar progressão de pena para bandidos e criminosos que cometem crimes hediondos.
“É assim, desarmando a população, mas não armando a população com leis favoráveis à população e não favoráveis para assassinos, ladrões de dinheiro público? É assim que a gente não desarma bandidos e ao mesmo tempo a gente vê pessoas morrendo do lado de cá, da arma do bandido e com campanhas de desarmamento, sem armar a população com leis. Vai desarmar bandido e não soltar”, disse.