Datena critica falta de investimento na educação após ataque em escola de SP

Apresentador afirmou que falta de ação do governo de Tarcísio de Freitas deu espaço para mais um ato violento

Da redação

O apresentador José Luiz Datena criticou a falta de ação do governo do estado de São Paulo em mais um ataque a uma escola estadual na capital paulista. Um aluno atirou na cabeça de uma colega e feriu outras três no Sapopemba, zona leste da cidade. 

Para Datena, o ato que ocorre meses após o ataque em uma escola da Vila Sônia mostra a ineficácia do governo de Tarcísio de Freitas. “Reduz verba para a educação, não contrata psicólogo para a escola, não vejo movimentos para aumentar segurança nas escolas, prometeram mundos e fundos no ataque da Vila Sônia e não aconteceu nada. Pode botar na conta do governo de São Paulo, que mais um ataque aconteceu”, disse. 

Pode botar na conta do governo de São Paulo, que mais um ataque aconteceu. Daqui a pouco ninguém mais vai querer ir para a escola, país que não investe em educação joga o futuro no lixo, disse Datena. 

O apresentador avalia que outro ataque pode ocorrer caso o governo de São Paulo não faça nada para mudar a situação nas escolas ou não coloque psicólogos em ação. “Veio o governador, secretário em público, dizer depois de 27 de março que aquilo não iria acontecer mais e aconteceu de novo. E estão reduzindo verba para a educação em São Paulo, não aprovaram psicólogos em escolas, professores disseram que era extremamente necessário, porque não dá para fazer o trabalho de professor e, ao mesmo tempo, psicólogo”, pontuou. 

“Cada vez mais vivemos tempos conturbados nas escolas. E essa internet, que deveria ser mais policiada, não está sendo, porque teve anúncio publicado, tudo coordenado pela internet, será que isso não vai terminar nunca?”, questionou Datena.