As chuvas que atingem a Grande São Paulo nesta segunda-feira (8) causam transtornos na região da capital paulista. Quase 200 árvores caíram e até a queda de uma marquise no Parque Ibirapuera foi registrada pela Defesa Civil. José Luiz Datena, apresentador do Brasil Urgente, criticou a gestão do prefeito Ricardo Nunes sobre as árvores que precisam de cortes e podas, além de criticar a ação da Enel para manter a energia dos paulistanos.
“O problema não é nem alagamento, que os alagamentos estão cedendo. Mas muitas árvores interrompem o trânsito em São Paulo, que já está monstruoso, não tanto pelo período de férias, mas as artérias interrompidas por árvores deixam a situação complicada. A minha preocupação, vamos ver se a Enel vai reclamar de alguma coisa, porque diz que não, que cai muita árvore”, afirmou.
Para Datena, caso a Enel não responda de forma correta, é preciso avançar com a CPI contra a concessionária de energia. “Caíram umas 200 árvores, eles devem ficar preparados para responder, para não acontecer aquele caos em São Paulo, onde gente ficou uma semana sem energia. Se não, essa CPI tem que funcionar e o governador Tarcísio tem que tomar uma providência. Vai manter essa elétrica aí, que não resolve problema de energia? ‘Ah porque choveu’, chove desde que o mundo é mundo”, disse.
Sobre a situação das árvores na capital paulista, Datena criticou a gestão de Ricardo Nunes. “As árvores, cheias de cupins, como que pode? A prefeitura demorar três anos para atender caso de árvore condenada. É um absurdo e essa série de absurdos vai atrapalhando o povo”, questionou.