Datena comenta invasão à casa do ministro Haddad e pede leis mais duras

Apresentador pede leis mais duras contra a criminalidade e cita falta de proteção às vítimas

Da redação

O apresentador José Luiz Datena comentou a tentativa de assalto à casa do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. O político teve a residência dele em Indianópolis, zona sul de São Paulo, invadida na madrugada de quinta-feira (14). Ninguém ficou ferido e nada foi furtado.

Para Datena, a criminalidade perdeu o medo e o Brasil agora é mais violento, já que criminosos não têm medo nem de pular um muro de dois metros, como no caso da residência de Haddad. “Só perceberam que o Brasil ficou perigoso quando os bandidos passaram a pular muros de dois metros de altura, de condomínio fechado, de casas que são verdadeiras fortalezas, passaram por câmeras, vigias”. afirma.

“Quando a periferia que estava largada e que morria de montão, não achavam que o Brasil estava violento. Eu falava que isso iria chegar nas pessoas mais ricas, que aí vão perceber que o Brasil ficou violento”, disse Datena. 

Para o apresentador, agora é tarde de entender que o Brasil está violento. “De repente quando pularam os muros, chegaram na classe média, média alta, descobriram que o Brasil é violento, mas agora é tarde demais, porque começaram a surgir facções como o PCC, Comando Vermelho, e daí para adiante", disse. 

O apresentador cita que é preciso ter políticos que saibam criar leis contra a criminalidade. “Agora para parar essa gente aí só se tivermos congressistas, senadores, vereadores, com peito para coibir o banditismo. Tem gente com a família morta e vê o sujeito sair pela porta da frente, entendeu, não dá. Tem quem é liberado sem tornozeleira eletrônica e tem alta periculosidade”, afirmou. 

Inscreva-se nos canais da Band no WhatsApp

A Band está presente com oito canais na nova funcionalidade do WhatsApp que permite o compartilhamento em massa de notícias e vídeos para seus usuários:

Band JornalismoEsporte na BandBand EntretêBand.com.brBandplayRádio BandeirantesRádio BandNews FM e BandTV. Para se inscrever, é só clicar nos nomes aqui mencionados.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.