'Danone do PCC' é morto durante confronto com a polícia no litoral de SP

Líder da facção na região da 'Poca Farinha', no Guarujá, era uma espécie de juiz do crime e atuava no tráfico internacional de drogas

Carla Ramill

'Danone do PCC' é morto durante confronto com a polícia no litoral de SP
'Danone' era líder do PCC na região da Baixada Santista
Reprodução/Brasil Urgente

‘Danone’, líder do PCC na região do Guarujá, no litoral de São Paulo, foi morto após entrar em confronto com equipes de operações especiais da Polícia Militar. Além do criminoso, outros dois homens foram baleados na troca de tiros, que ocorreu na comunidade Jardim las Palmas, conhecida como ‘Poca Farinha’. 

O homem apelidado de ‘Danone' era uma célula importante do PCC aqui na Baixada Santista. Atuava no tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e era uma espécie de juiz do Tribunal do Crime. Danone era o torre da facção. Aquele que dava as ordens aos integrantes do bando. 

Em um vídeo adquirido pelo Brasil Urgente, o criminoso foi visto em um baile funk com um fuzil com forte chama na ponta. ‘Danone’ se envolveu em diversas ações criminosas, como em 2015, quando foi flagrado atirando contra uma embarcação da Receita Federal. 

Já em 2012, ele foi um dos envolvidos na morte do sargento Fukuhara. Em novembro do ano passado, durante uma operação da Polícia Civil com a Marinha, foram apreendidos um fuzil, duas pistolas e entorpecentes na casa onde ele morava. 

Os outros dois mortos na ação da PM no Guarujá são chamados de ‘Zinho’ e ‘Americano’. Nenhum policial se feriu e o caso vai ser investigado pelo DEIC de Santos.