Criminosos são presos transportando mais de 200 tijolos de cocaína em caminhão

Agentes da Dise de Santos interceptaram o veículo e uma caminhonete na região de Campinas, interior de SP

Daniel Oliveira

Criminosos são presos transportando mais de 200 tijolos de cocaína em caminhão
Reprodução/Brasil Urgente

Três criminosos foram presos em flagrante transportando mais de 200 tijolos de cocaína em um caminhão. Agentes da Dise de Santos interceptaram o veículo e uma caminhonete em Paulínia, região de Campinas, interior de São Paulo. Além disso, mais de R$ 17 mil em dinheiro foi apreendido.

Toda a droga era levada para a baixada santista. O caminho conecta o Mato Grosso do Sul ao litoral e passa pelo interior de SP. A polícia chama de rota caipira.

Os tijolos estavam em caixas de papelão escondidas entre paletes de madeira. A cocaína saiu do Paraguai, passou para o nosso lado da fronteira e veio até a região de campinas. 

A polícia acredita que aqui existe um entreposto onde os entorpecentes são retirados dos caminhões e colocados em veículos pequenos para serem transportados até os diversos pontos de tráfico do estado.

Três homens foram presos em flagrante por tráfico e associação para o tráfico. A polícia acredita que eles tenham ligação direta com a maior facção criminosa do país, o PCC. 

Há alguns meses investigadores da mesma delegacia prenderam um dos sintonias dos estados, homem responsável pela negociação e chegada das drogas em São Paulo. Um outro chefão do PCC, ligado ao esquema, foi preso transportando uma carga de cocaína para o litoral. Na época, ele era procurado da justiça por tráfico internacional.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.