Criminosos são presos em flagrante com mais de uma tonelada de cocaína e diversos fuzis

A apreensão foi realizada no interior de São Paulo

Marcelo Moreira

Criminosos são presos em flagrante com mais de uma tonelada de cocaína e fuzis
Reprodução/Brasil Urgente

Um arsenal de guerra e muita droga. Esse foi o saldo de uma investigação da quarta delegacia do DEIC de São Paulo. A apreensão recorde aconteceu em Aguaí, interior paulista neste final de semana.

Os tijolos de cocaína e os fuzis estavam dentro deste pequeno caminhão localizado na zona rural da cidade. Dez fuzis, de vários calibres, entre eles duas ponto 30 com tripé, armamento avaliado em R$ 1 milhão, além de uma tonelada e meia de cocaína. A droga e os fuzis vieram da Bolívia. Algumas armas foram desviadas do exército e da polícia do país vizinho 

A investigação do DEIC acredita que a droga por ser batizada era comercializada no mercado interno, não seguiria para a Europa. Já os fuzis iriam parar nas mãos dessas quadrilhas de ataque a carro forte e domínio de cidades, o chamado novo cangaço.

Três acusados foram presos em flagrante por tráfico, porte de arma e associação criminosa. Um deles já tinha passagem por tráfico de drogas no Mato Grosso do Sul. O outro por porte de armas.

Eles faziam parte da logística e transporte do arsenal e da cocaína para os grandes centros, principalmente São Paulo, ABC Paulista e baixada santista. Agora, a investigação do DEIC segue a apuração para descobrir quem eram os compradores e quem eram os responsáveis pelo contrabando e venda a grupos criminosos como o PCC

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.