Criminosos invadem igreja e fazem padre refém na zona leste de São Paulo

Os bandidos revistaram a casa paroquial, pegaram documentos, cartões bancários e um celular, além da quantia de R$5 mil em espécie

Por Clara Nery

Padre é roubado em igreja na zona leste de São Paulo
Reprodução

Criminosos invadiram uma residência paroquial, amarraram e ameaçaram o padre e familiares que estavam no interior do imóvel na zona leste de São Paulo. A ação criminosa aconteceu durante a madrugada e pegou as vítimas dormindo.

As vítimas - o padre, de 39 anos, a irmã, de 34, e a mãe deles, de 62 - não reagiram mesmo com a ação violenta dos bandidos. Eles tiveram os rostos cobertos e ficaram em poder dos criminosos por mais de uma hora.

Os bandidos revistaram a casa, pegaram documentos, cartões bancários e um celular, além da quantia de R$ 5 mil em espécie que tinha sido arrecadada na noite anterior durante uma quermesse na Paróquia.

O trio ainda exigiu que o padre passasse as senhas dos aplicativos bancários que ele tinha no celular e chegou a ameaçá-lo de morte caso não colaborasse. 

Até o momento, os criminosos não foram localizados. O caso está sendo o investigado pelo 32ºDP, que tenta identificar e localizar os bandidos. Os policiais buscam por câmeras de segurança próximas ao local.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.