A Polícia Militar prendeu dois envolvidos em um roubo residência no Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, que agiam de forma violenta, chegando a amarrar as vítimas e filmar enquanto faziam ameaças. Eles foram capturados durante uma operação na comunidade jardim Panorama, perto do Morumbi.
De acordo com o policial, o criminoso mentiu que era menor de idade, mas tinha 22 anos. Ele e um comparsa de 19 ofereceram propina para não serem presos. Segundo a PM, os bandidos que faziam vídeos dos crimes e posavam com armas são integrantes de uma quadrilha responsável por vários roubos a residências de luxo na região.
Um vídeo foi achado no celular de um dos bandidos presos pelos policiais. As vítimas tinham os rostos cobertos por toalhas e eram amarradas com enforca gato. Permaneciam sobre a cama sendo ameaçadas com arma na cabeça. Durante a ação, os ladrões registravam tudo.
Segundo a PM, os bandidos que faziam vídeos dos crimes e posavam com armas são integrantes de uma quadrilha responsável por vários roubos a residências de luxo na região. Este, gravado por eles, aconteceu em outubro. O casal foi surpreendido enquanto dormia.
As vítimas contaram à polícia que os criminosos usavam luvas e balaclavas, e que permaneceram cerca de duas horas dentro da residência. Na mesma madrugada os bandidos também invadiram a casa ao lado.
Seguranças do condomínio contaram que os criminosos teriam entrado pelos fundos e escalado este muro de aproximadamente seis metros de altura. A rua sem saída fica há um quarteirão da comunidade.
Em um dos endereços ligados aos presos, a PM apreendeu duas balaclavas e três armas falsas, entre elas uma espingarda de chumbinho. A polícia civil não descarta que os criminosos tenham feito outras vítimas.