A Polícia Civil encontrou e prendeu dois envolvidos no assalto frustrado contra um garçom que terminou com um bandido morto em São Paulo.
Na ocasião, a vítima pegou a arma do criminoso, reagiu e matou um assaltante. O segundo envolvido, que fugiu do local após os tiros, foi encontrado no bairro do Jaçanã, Zona Norte da capital. O terceiro foi preso por ter escondido a moto que estava na cena do crime.
O assalto ocorreu em Guarulhos, na Grande São Paulo. A vítima, que teria acabado de sair do trabalho, foi abordada por dois criminosos.
As imagens mostram os assaltantes descendo da moto e abordando o homem, que entrega carteira e celular. Um dos criminosos, que estava armado, atira, mas erra o alvo. A vítima, então, entra em luta corporal com ele, pega o revólver e dispara cinco vezes.
O criminoso, de 16 anos, foi atingido e morreu no local. Ele carregava três celulares, todos produtos de roubo. O comparsa fugiu com a moto.
Assustada, a vítima foi embora levando a arma. Pouco tempo depois, voltou à cena do crime e se apresentou aos policiais, que haviam sido acionados por vizinhos após o barulho dos disparos, para explicar o ocorrido.
A polícia registrou o caso como legítima defesa. O trabalhador prestou depoimento e foi liberado.