A produção do Brasil Urgente foi até a Rua Santa Efigênia, no centro de São Paulo, atrás de aparelhos que clonam a frequência que abrem e fecham portões de residências. Essa modalidade de clonar o controle remoto do portão foi utilizada em roubos a mansões nos bairros do Jardim e Morumbi.
O produtor foi até uma loja de controles remotos procurar o aparelho que faz essa clonagem de frequência. A vendedora de uma loja mostrou um controle que clona a frequência de um outro controle. Com esse método e um custo de R$ 45 é possível comprar o aparelho.
Entenda
O esquema criminosos funciona da seguinte forma. A quadrilha estaciona um carro bem perto da garagem da casa. Eles monitoram por algum tempo a movimentação da residência. Quando o portão é aberto ou fechado, os bandidos clonam o código do controle e voltam depois, com livre acesso a casa, sem precisar arrombamento.
Em um roubo no Morumbi, na zona sul da capital paulista, quatro criminosos armados fizeram uma família refém. Eles amarraram as vítimas enquanto procuravam por joias, dinheiro e outros objetos de valor.
Ao deixar o local, eles levaram um carro modelo Mercedes blindado e uma moto. Os veículos foram abandonados há um quilômetro do local do roubo, próximo de uma comunidade.