A Policia Federal de São Paulo prendeu o procurado pela Interpol Joël Martinus, conhecido como Bordo. O criminoso do Suriname era um famoso cantor local e passou a trabalhar com o tráfico internacional de drogas. Ele foi preso no último dia 24. As autoridades do Suriname acreditam que ele teve ajuda política para se esconder no Brasil.
Bordo também é investigado sobre uma participação dele com o PCC, que chegou a dominar regiões na Amazônia. Segundo a Polícia, depois da participação dele com o tráfico conseguiu ainda mais dinheiro para fazer clipes.
O homem foi alvo de uma operação que contou também com o apoio da PF. Ele já era condenado na França também por tráfico internacional de drogas. Os vídeos nas redes sociais mostram sempre ouro e muito dinheiro.
O traficante estava na lista vermelha da Interpol e tinha bom relacionamento com políticos do país dele, mas resolveu sair de lá e ficar entre o norte do Brasil e a Guiana Francesa, onde se sentia seguro, mas acabou capturado em São Paulo.