Carlos Eduardo Cabral de Moura, de apenas cinco anos, morreu vítima de bala perdida. A criança foi atingida enquanto saía de um supermercado com a mãe em Japeri, na baixada fluminense, no Rio de janeiro, nesta sexta-feira (1ª).
Segundo a polícia militar, os disparos teriam partido da comunidade lagoa do sapo em direção a uma van do programa segurança presente que manobrava em uma rua de acesso à localidade. Foi nesse momento que o menino teria sido atingido. Ele foi levado para um hospital municipal da região, mas não resistiu.
A delegacia de homicídios da capital investiga o caso e uma perícia já foi feita no local do crime. Só esse ano, segundo o instituto fogo cruzado, 18 crianças foram atingidas por bala perdida e três morreram.
A escola municipal que o menino estudava divulgou uma nota de pesar. A prefeitura também se solidarizou com a família e amigos. A comissão de defesa dos direitos humanos e cidadania da Alerj lamentou a morte do menino e que já está em contato com a família da vítima. O sepultamento do menino de apenas cinco anos aconteceu neste sábado (2).