Uma perseguição policial que iniciou na cidade de Jandira, na região metropolitana de São Paulo, terminou em tragédia na vizinha Itapevi. Tudo começou quando a Guarda Civil Municipal (GCM) realizava um patrulhamento de rotina.
Durante a ronda, os agentes avistaram um motociclista em atitude suspeita, sem placa na moto, sem retrovisores e que, ao notar a aproximação da viatura, tentou fugir.
As câmeras acopladas ao uniforme dos agentes registraram toda a ação. A perseguição se estendeu por vários quilômetros, passando por ruas e avenidas de Jandira e Itapevi.
O desfecho ocorreu de forma trágica quando o motociclista atropelou uma criança de oito anos que estava na rua. O impacto deixou o menino gravemente ferido.
A Guarda Civil Metropolitana interrompeu a perseguição para prestar socorro à vítima. O garoto foi levado ao Hospital de Osasco, onde segue internado.
De acordo com o guarda que auxiliou no resgate, o menino sofreu um afundamento no crânio e inspira cuidados médicos intensivos.
A Guarda Civil de Jandira e Itapevi segue em busca do suspeito, que poderá responder por uma série de infrações e pelo crime de omissão de socorro.