A Polícia de São Paulo prendeu Ailton Tenório Mota Calvacante, conhecido como “O cozinheiro da droga” e um dos maiores fornecedores de crack e cocaína na Cracolândia.
Ailton, também conhecido como Buda, foi detido quando chegava em seu veículo com uma menor de idade, que alegou estar de carona. Durante as buscas feitas no apartamento dele, foram encontradas panelas, facas, colheres, potes de plástico, balanças, e insumos para preparação de crack. Todos recobertos com muitos resquícios da droga.
Segundo as investigações do 77º Distrito Policial de Santa Cecília, Buda morava em um apartamento na Avenida Angélica, onde ele tinha uma "cozinha" especialmente para o preparo do crack.
Os usuários consideravam o cozimento da droga um diferencial, já que, segundo eles, melhorava a qualidade do produto. As bancas do traficante eram identificadas com uma estatueta de Buda, que era vista pelos usuários como a "grife" da droga.
Ele foi encontrado após a prisão de um distribuidor que fornecia o crack para ele., que acabou esclarecendo como funcionava a dinâmica de Ailton.
Buda foi autuado em flagrante delito por fazer parte de Organização Criminosa, assim como praticar o tráfico e a associação para o tráfico. Ele já passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada.