O corpo do idoso Celso Luiz Morasco, de 67 anos, foi encontrado no início da noite do último sábado (15), no Guarujá, litoral de São Paulo. Policiais militares receberam denúncia e localizaram a vítima dentro de uma vala, com graves sinais de tortura e parcialmente queimada.
A vítima foi levada ao Instituto Médico Legal de Santos. O filho e a esposa estiveram no local e fizeram o reconhecimento.
O aposentado estava desaparecido desde o dia 13 de junho, quando saiu do prédio onde morava, na praia de pitangueiras. Ele não avisou a família para onde ia. Como demorou a voltar, os parentes começaram a mandar mensagens e fazer ligações, mas o celular já estava desligado. Na madrugada do dia seguinte, o carro do idoso foi encontrado.
Imagens de câmeras de segurança mostram dois suspeitos fugindo do local, logo após o veículo bater em outro e cair em um canal, na comunidade morrinhos, periferia do Guarujá
Policiais da terceira delegacia de homicídios do Deic de Santos investigam o caso. Inicialmente a investigação seguia para um crime de sequestro, mas como Celso foi encontrado com sinais de violência, outras hipóteses também vão ser analisadas.