O coronel da Polícia Militar (PM), Emerson Massera, afirmou que não há feridos entre os moradores do condomínio onde a aeronave da Voepass caiu nesta sexta-feira (9), em Vinhedo, no interior de São Paulo.
Ele falou com jornalistas que estão no local nesta tarde. O avião caiu por volta das 13h30 desta sexta sobre casas do condomínio Recanto Florido, no bairro Capela.
"É uma área aberta. Então, a princípio, não temos notícia de nenhum outro ferido ou vítima a não ser as pessoas que estavam na aeronave", disse o coronel.
A aeronave decolou de Cascavel, no Paraná, com 57 passageiros e 4 tripulantes. Não há sobreviventes.
Agora, o foco das equipes que estão no local é liberação da área para perícia e, em seguida, a identificação das vítimas. "O cenário é de muita tristeza. Temos ali, no visual, alguns corpos. Cenário de total destruição e nosso trabalho está focado na liberação do local para trabalho da perícia e identificação dos corpos. Temos a impressão de que o trabalho será muito complexo", disse o coronel.
Segundo informações da PM, o Instituto Médico Legal (IML) de Campinas deve receber os corpos. Quatro carros do IML de São Paulo também estão mobilizados para o transporte.
Sobre o acidente
Um avião com 61 ocupantes caiu por volta das 13h30 desta sexta-feira (9) em Vinhedo, cidade da região de Campinas, no interior de São Paulo.
Segundo a Defesa Civil estadual, a queda ocorreu em cima de casas e provocou um incêndio. Vídeos obtidos pela Band mostram o momento do acidente e as chamas que tomaram conta da estrutura, dentro do Residencial Recanto Florido. A companhia VOEPASS Linhas Aéreas confirmou 57 passageiros e 4 tripulantes a bordo.