Como Danilo Cavalcante conseguiu fugir para os EUA mesmo acusado de homicídio?

Condenado foi capturado pelas forças policiais da Pensilvânia após 14 dias foragido; ele é procurado por homicídio no Brasil

Da redação

Capturado pelas forças de segurança dos Estados Unidos na manhã desta quarta-feira (13), Danilo Cavalcante tem um histórico de crimes também no Brasil. Em Figueirópolis, no Tocantins, o condenado à prisão perpétua por matar a ex-namorada fez a primeira vítima e fugiu da Justiça do Brasil em 2017

O assassinato em Figueirópolis ocorreu porque um estudante devia dinheiro ao Danilo, que após o crime, foi rapidamente identificado pela polícia, em novembro de 2017. Na ocasião, ele matou Walter Júnior a tiros, próximo a um trailer de lanches. 

Uma semana depois do crime, a Justiça acatou um pedido de prisão feito pelo Ministério Público. Danilo Cavalcante se tornou foragido. Apesar disso tudo, Danilo fugiu para os Estados Unidos por Brasília, porque o mandado ficou somente nos registros estaduais. A Justiça do Tocantins demorou sete meses para lançar o pedido no sistema nacional, tempo suficiente pro criminoso embarcar para os Estados Unidos. 

No país, Danilo matou a ex-namorada, a maranhense Débora Evangelista Brandão, o criminoso fugiu do presídio no dia 31 de agosto, localizado no estado da Pensilvânia. Débora foi morta com 38 facadas por Danilo na frente dos dois filhos dela, em 2021, na cidade de Phoenixville, também na Pensilvânia. Ele não aceitava o fim da relação e temia que a vítima entregasse o passado criminoso dele, aqui no Brasil, às autoridades americanas.

Como Danilo foi capturado nos EUA?

Policiais investigaram uma área em Chester após um alarme na região. Equipes táticas trabalharam com apoio de times no ar e em terra conseguiram localizar o brasileiro. Os cachorros farejadores auxiliaram nas buscas e um dos cães chegou a morder Danilo na mata. Após a investida do animal, o policiais efetuaram a prisão. 

A captura de Cavalcante dá fim ao pesadelo das duas últimas semanas, e agradecemos a cada um dos policiais regionais, estatuais e federais que saíram às ruas em todas as condições, dia e noite, disse o chefe de polícia de Chester.

Para conseguir fugir, o brasileiro escalou uma parede e pulou o teto da penitenciária. Tudo foi gravado por uma câmera de segurança em plena luz do dia. O carcereiro do plantão chegou a ser demitido por não ter visto a fuga.

Inscreva-se nos canais da Band no WhatsApp

A Band está presente com oito canais na nova funcionalidade do WhatsApp que permite o compartilhamento em massa de notícias e vídeos para seus usuários:

Band JornalismoEsporte na BandBand EntretêBand.com.brBandplayRádio BandeirantesRádio BandNews FM e BandTV. Para se inscrever, é só clicar nos nomes mencionados.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.