Mulher fica 2h presa em carro por árvore que caiu e deixou fios expostos em SP

Vitima não sofreu ferimentos, mas precisou esperar que a Enel desligasse a energia elétrica da região por conta dos fios de alta tensão expostos

Da Redação

Mulher ficou presa após árvore cair e romper fios de alta tensão
Brasil Urgente/Reprodução

Uma mulher ficou cerca de duas horas presa dentro de seu carro na tarde desta terça-feira, no bairro de Santana, zona norte de São Paulo, após uma árvore cair sobre o veículo durante as fortes chuvas que atingiram a capital. A vitima não sofreu ferimentos, mas precisou esperar que a Enel desligasse a energia elétrica da região por conta dos fios de alta tensão expostos na via.

“Estava estacionando o carro para um compromisso que eu tinha. O momento que a árvore caiu eu ainda não tinha estacionado de fato o carro, mas era uma guia alta. Quando eu dei aquela ré para ajeitar o carro, naquele momento desabou tudo ali, foi um barulho enorme, um desespero”, disse a motorista após o resgate, relembrando os momentos de pânico sobre o que fazer naquela situação.

"Por sorte [não desceu]. Foi uma questão de segundos, estava estacionando, era uma vaga. Eu ia descer", falou.

Antes de ser resgatada, de dentro do carro, a vítima, identificada apenas como Marina, conversou por telefone com o apresentador Datena ao vivo no Brasil Urgente, assim como uma policial que atendia a ocorrência. "A gente gostaria de dizer para a senhora continuar calma, não sair de dentro do veículo. A empresa de energia já foi acionada, o Corpo de Bombeiros já está a postos no local, e assim que for possível, com segurança para todo mundo, a senhora poderá sair do veículo tranquilamente, abraçar seu marido e sua família".

A mulher ainda tentou sair do veículo após a queda da árvore, mas foi orientada por pessoas que estavam na rua para seguir dentro do carro por segurança. O marido de Marina, inclusive, estava no local para acalmar a esposa e aguardando o desfecho do caso. A vítima disse a Datena que estava sofrendo com o calor, já que não podia ligar o veículo, e que o momento de maior pânico já tinha passado. "Faz uma hora que a gente acionou a Enel. O Corpo de Bombeiros chegou em dois minutos, a polícia em cinco minutos e a Enel não sei o que eles estão fazendo".

Datena também criticou o serviço da empresa e a demora para resolver a ocorrência: "Para ligar a luz eles demoram três, quatro dias. Pra desligar, tomara que não demore três, quatro dias. Senão você vai fazer aniversário aí dentro", disse o apresentador.

Veja como foi a conversa de Datena com a vítima:

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.