A capital paulista enfrenta mais uma tarde de fortes chuvas nesta quarta-feira (06). O CGE da prefeitura de São Paulo colocou toda a cidade São Paulo em estado de atenção para chuvas no início da tarde. Por volta das 18h a cidade já estava fora do estado de atenção. A Defesa Civil do estado montou um gabinete de crise para lidar com as consequências das chuvas.
A zona leste de São Paulo já enfrenta fortes chuvas e diversas vias ficaram alagadas. Itaquera, Lajeado, Perus e outras localidades já registram alagamentos.
Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo mostram chuva moderada e forte atuando na Zona Sudeste e na Zona Norte, na Vila Maria/Guilherme e Santana/Tucuruvi. Há potencial para rajadas de vento e descargas elétricas, transbordamentos e formação de alagamentos.
As chuvas seguem com tendência a atuarem em outras regiões da capital paulista. O tempo segue instável nas próximas horas, com chuvas variando de intensidade ao longo desta quarta-feira (06).
Segundo o corpo de bombeiros devido às chuvas/ventos foram feitos nove chamados para queda de árvores e 26 chamadas para enchentes em São Paulo. Não há vítimas.
Por motivo de problemas técnicos no sistema de energia, os trens da Linha 7 Rubi estão circulando com intervalos maiores entre as Estações Brás e Jundiaí.