Temporal em SP causa queda de árvores e alagamentos; duas pessoas morreram

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas colocou toda a cidade em estado de atenção

Da redação

A forte chuva que caiu na tarde desta sexta-feira (03) causou diversos transtornos pela cidade. Pelo menos 120 árvores caíram em decorrência dos ventos fortes. Foram registrados também diversos pontos de alagamentos. 

Foram registradas rajadas de vento de mais de 100km/h, queda de granizo e descargas elétricas, segundo o centro. 

Diversos bairros de São Paulo estão sem luz por conta da forte chuva que caiu na capital na tarde desta sexta-feira: Congonhas, Jabaquara, Vila Andrade, Campo Limpo, Interlagos, Capão Redondo. Também falta luz em Cubatão, Santos, São Roque, Taboão da Serra.

Uma pessoa morreu em decorrência da forte chuva que atingiu a Região Metropolitana de São Paulo, nesta sexta-feira (3). A fatalidade se deu após duas árvores caírem sobre um muro, o que fez a estrutura atingir o carro onde estavam duas pessoas. A outra pessoa morreu em Santo André.

Uma pista da marginal da via Anchieta, sentido litoral, na altura do km 10, foi bloqueada por conta da queda de uma árvore. Um caminhão foi atingido.

Em Congonhas, um avião acabou derrapando na pista. Segundo informações da administradora do aeroporto, a pista principal ficou fechada. A liberação aconteceu por volta das 18h.

 Ainda segundo a empresa, ninguém ficou ferido. O aeroporto chegou a ficar sem luz por um período. 

Em nota, a Aena disse que já trabalha para reestabelecer a normalidade no aeroporto. “A Aena já iniciou os procedimentos para remover a aeronave no menor tempo possível. Por conta das chuvas intensas, houve queda de energia no terminal de passageiros. Os geradores já foram acionados e a Aena trabalha junto à concessionária de energia para reestabelecer a situação. Também registramos a queda de uma árvore numa das vias de acesso ao terminal. Um carro foi atingido, mas ninguém se feriu”, disse em nota.

Um posto de gasolina em Santos, no litoral de São Paulo, desabou nesta sexta-feira (3) após uma intensa tempestade atingir parte do estado. O local, que fica próximo à balsa entre Santos e Guarujá, não suportou a força dos ventos que surpreenderam moradores da região.

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da prefeitura de São Paulo colocou toda a cidade em estado de atenção para alagamentos. O estado de atenção terminou às 17h30.

EM ATUALIZAÇÃO