A chuva que atingiu São Paulo na tarde desta sexta-feira (4) provocou a queda de parte do teto do terminal de passageiros do Aeroporto de Congonhas.
O saguão do local ficou alagado e equipes trabalham para a fazer a limpeza do local. Em nota enviada ao Brasil Urgente, a administração do aeroporto explicou que devido a forte chuva, houve um extravasamento da calha do teto do local.
Chuvas, granizo e enchentes na capital
Também houve registro de granizo e quedas de 73 árvores em diversas regiões da capital paulista, que ficou em estado de atenção para alagamentos até às 15h33.
Por volta das 16h, o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE) registrava dois pontos de alagamento intransitáveis na cidade.
- Avenida Guarapiranga (altura nº 752)
- Avenida Dr. Lino de Moraes Leme (Referência: Av. Jornalista Roberto Marinho)
Segundo o CGE, as áreas de instabilidade foram formadas pelo calor e alta disponibilidade de umidade na atmosfera, associadas com a passagem de uma frente pelo litoral.
“Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo, confirmam precipitação com potencial para granizo nas Zona Sudeste, Oeste, Sul, Leste e Centro. As próximas horas seguem com tempo instável na cidade”, diz a nota do CGE.