Chuva alaga ruas e avenidas em Petrópolis; Defesa Civil aciona sirenes

Há previsão de pancadas de chuva, de intensidade moderada a forte principalmente entre os períodos da tarde de hoje, sexta (18) e sábado (19)

Da redação, com Brasil Urgente

Voltou a chover forte em Petrópolis. Há relatos de alagamentos em ruas e avenidas da cidade da região serrana do Rio de Janeiro. Mais cedo, a Defesa Civil acionou sirenes para aviso de previsão de chuva forte nesta quinta-feira (17).

Segundo comunicado, os moradores das localidades da 24 de Maio, Ferroviários, Vila Felipe (Chácara Flora), Sargento Boening, São Sebastião (Adão Brand, Vital Brasil) e Siméria foram alertados. Também foram enviados três alertas de chuva forte por SMS e informes em grupos de comunicação por aplicativo. 

Apesar das chuvas, as buscas por vítimas das chuvas da última terça não foram suspensas. Mais de 500 militares trabalham nos resgates.

Em último informe, foi alertada a previsão de pancadas de chuva, de intensidade moderada a forte principalmente entre os períodos da tarde de quinta (17), sexta (18) e sábado (19). Nesse período, podem ocorrer raios e rajadas de vento forte.

Na última terça-feira, as fortes chuvas que atingiram Petrópolis deixaram mais de 100 mortos na cidade. O Corpo de Bombeiros segue fazendo as buscas nesta quinta-feira (17). Até o momento, são 111 vítimas fatais e 24 pessoas resgatadas com vida.

A Polícia Civil de Petrópolis diz que 134 pessoas estão desaparecidas, mas o Corpo de Bombeiros é cauteloso ao fazer uma estimativa sobre esse número.

Petrópolis tem novo deslizamento em área de risco; local é esvaziado

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros informaram que fizerama retirada das pessoas da Rua Nova e Vila Maniel Correa, onde ocorreu um deslizamento no início da tarde desta quinta. Os moradores do local foram levados para pontos de apoio criados após o temporal ou se abrigaram com amigos e parentes.

Uma casa chegou a ser atingida pelos destroços com rochas, mas ninguém ficou ferido.

Veja imagens dos estragos causados pela chuva em Petrópolis