Chácara das drogas: polícia prende criminosos e apreende mais de 70 quilos de maconha

O local fica em Mairiporã, na Grande São Paulo

Por Mark Figueredo

Chácara das drogas: polícia prende criminosos e apreende mais de 70 quilos de maconha
Reprodução/Brasil Urgente

Na chácara em Mairiporã, na Grande São Paulo, policiais do Deic encontraram um verdadeiro laboratório do tráfico. Sacos com maconha foram apreendidos, além de oito cilindros que eram usados no processo de fabricação da droga conhecida como ice, uma supermaconha, produzida a partir do óleo extraído da flor da erva. Um processo que exigia refrigeração.

O Butano é um dos gases fundamentais para composição do gás de cozinha. Segundo os investigadores do Deic, por ser um produto altamente inflamável, o local corria o risco de explodir. Quatro criminosos foram presos em flagrante na chácara, que estava em pleno funcionamento.

Com os suspeitos a polícia apreendeu 12 quilos do ice já prontos para serem comercializados. Uma droga que circula entre a classe média alta. 550 gramas de ice chegam a custar entre R$ 15 e 20 no mercado do tráfico.

Além disso, os investigadores ainda apreenderam mais 77 quilos de maconha que seriam usados na produção do ice e dois carros. A polícia chegou até o local depois de um trabalho de inteligência e fez campana para prender os envolvidos no esquema. A investigação acredita que o grupo é maior.

Drogas derivadas da maconha geram um mercado lucrativo para o crime organizado. Em Santana de Parnaíba, na região metropolitana de São Paulo, a polícia prendeu um jovem de 24 anos, apontado como o traficante de Alphaville.

Com o criminoso, a polícia apreendeu cerca de oito quilos de dray, uma droga semelhante ao ice, feita também a partir do óleo da maconha e que é vendida para a classe média alta. Nas redes sociais, o suspeito exibia motos de alta cilindradas e viagens caras. A investigação acredita que o dinheiro para bancar a vida de luxo era proveniente do tráfico.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.