Cerca de 200 lojas foram atingidas pelo incêndio que destruiu um shopping no Brás, importante região de comércio em São Paulo, onde mercadorias são vendidas no atacado e varejo para consumidores de todo o Brasil. Ainda não há informações sobre as causas do incidente.
Ao menos três pessoas precisaram de atendimento médico por inalarem a fumaça tóxica. Devido à grande quantidade de material combustível, o incêndio se espalhou com facilidade, iniciado na manhã desta quarta-feira (30). As chamas foram controladas à tarde.
“Acabou com a nossa renda, nosso ganha-pão, o dinheiro que fazíamos todo dia para levarmos para a nossa casa. Muita gente ficou desempregada. Eu tenho quatro filhos para criar. E agora?”, desabafou um trabalhador que, por hora, está desempregado devido ao incêndio.
Segundo o Corpo de Bombeiros de São Paulo, a estrutura do Shopping 25, onde o incêndio começou, não corre risco de desabamento. A afirmação é do capitão Maycon Cristo, em entrevista ao Brasil Urgente.
“Não há risco desse prédio desabar. A gente está monitorando, com equipamento, a movimentação desse prédio. Ele está estável. Não há perigo nenhum dele desabar. Em algumas imagens aéreas, você consegue ver que o teto dele está retorcido. Era o esperado, em razão de a estrutura ser metálica”, contou o capitão.