Casos de violência marcam as eleições em todo o Brasil neste domingo

Dois policiais militares foram baleados após um ataque em frente a um colégio eleitoral na região de Interlagos, na zona sul de São Paulo

Por Clara Nery

Tiroteio, prisões, boca de urna, agressões e muito tumulto. Casos de violência marcaram as eleições em todo o Brasil neste domingo (2).

Dois policiais militares foram baleados após um ataque em frente a um colégio eleitoral na região de Interlagos, na zona sul de São Paulo. Eles estavam fazendo o policialmente da escola estadual quando dois homens passaram atirando. As vítimas estão internadas em estado grave e os suspeitos foram presos.

Em uma outra escola, na zona norte de São Paulo, dois criminosos tentaram assaltar um taxista que havia acabado de terminar uma corrida, mas foram surpreendidos por policiais que faziam ronda na região. A ação terminou com 11 tiros e um suspeito ferido e preso.

No Rio de Janeiro, pelo menos 21 pessoas foram presas por boca de urna. Um veículo blindado da polícia militar ficou repleto de santinhos de candidatos durante a manhã enquanto circulava por ruas do Complexo da Maré, na zona norte da cidade.

O carro da candidata a deputada federal Andreia Zito (PSD) foi alvejado por tiros em Duque de Caxias. O caso ocorreu enquanto Andreia sai da escola onde votou. Segundo a assessoria da política, ninguém ficou ferido, mas Andreia teve que ser auxiliada por amigos e assessores por ter se sentido mal devido ao susto. 

Ainda em Caxias, a PRF apreendeu durante o domingo (2), material eleitoral e dinheiro em um veículo que transitava pela BR-040. Um homem foi detido, muitos santinhos e cerca de R$ 10 mil em espécie foram apreendidos.