Caso Renan: Jovem era responsável, tímido e cheio de planos

O jovem Renan Silva Loureiro tinha sido padrinho de casamento três dias antes de ser morto na frente da namorada

Por Cesar Cavalcante

Caso Renan: Jovem era responsável, tímido e cheio de planos Reprodução
Caso Renan: Jovem era responsável, tímido e cheio de planos
Reprodução

O jovem Renan Silva Loureiro, de 20 anos, tinha sido padrinho de casamento três dias antes de ser morto na frente da namorada no Jabaquara, na zona sul de São Paulo.

Responsável, tímido e cheio de planos, Renan, de 20 anos, cursava administração de empresas e tinha acabado de ser promovido no emprego.

Nas redes sociais, familiares publicaram diversas homenagens e uma tia elencou algumas características do rapaz: “Tímido, alegre, educado, bom filho e bom amigo”.

Renan trabalhava em uma cafeteria onde estava pouco tempo antes de pegar o metrô com a namorada e chegar à rua onde o crime aconteceu.

Ele tinha o costume de passar todos os dias pela rua em que foi morto para levar a namorada até a casa dela.

Em vídeo, falso entregador dá detalhes do crime

O assassino confesso de Renan Silva Loureiro, de 21 anos, deu detalhes do crime em conversa com o delegado Osvaldo Nico Gonçalves logo após se entregar à polícia.

Em uma imagem é possível ver Acxel Gabriel de Holanda Peres, de 23 anos, dizendo que estava sozinho no momento do crime e que Renan não tentou proteger a namorada no momento em que foi baleado.

Ele também explica que chegou a ver uma mulher sozinha na rua, mas que preferiu abordar o casal por receio de que a mulher pudesse gritar.

Acxel Gabriel de Holanda Peres se entregou, nesta sexta-feira (29), à polícia de São Paulo. Segundo o delegado Rogério Barbosa Thomaz, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo, o suspeito confessou o crime e se disse “arrependido”.  

Ele foi identificado pelos policiais como o falso entregador de aplicativo de delivery que teria cometido vários roubos na região do bairro Jabaquara, na zona sul da capital, onde Renan foi morto durante abordagem em assalto.