Nino Abravanel e Derik Elias Costa Silva teve seus mandados de prisão temporária revogados. A informação foi confirmada pela defesa dos dois nesta quarta-feira (17). O influenciador e seu irmão devem responder à acusação de homicídio em liberdade.
Nino Abravanel estava foragido da justiça e agora está comemorando a revogação do mandado de prisão. Ele tem quase 8 milhões de seguidores apenas no Instagram. Quem promove a festa é o amigo, MC Ryan, dono do bar na Zona Leste de São Paulo, que tem mais de 12 milhões de seguidores. Os vídeos foram postados nas redes sociais
Nino e Derick são acusados de matar um pedreiro, que por sua vez teria espancado o avô dos dois na madrugada anterior O idoso foi internado e depois acabou morrendo.
De acordo com o DHPP, Nino e o irmão resolveram se vingar. Juntaram um grupo de amigos, armaram uma emboscada e executaram o suposto assassino do avô com 11 tiros. O homem morto tinha longa ficha criminal e foi investigado por crimes graves como homicídio e estupro.
Os dois não prestaram depoimento e fugiram desde que a prisão foi decretada, mas sempre negaram qualquer participação no crime por meio do advogado contratado por eles.
Além dos irmãos, a justiça aceitou a denúncia do MP contra outros quatro amigos deles apontados pelo DHPP por participação no crime. Um deles estava preso temporariamente para investigação e foi solto para responder o processo por homicídio qualificado em liberdade.