Um casal escapou de um sequestro após fazer o caminhão-baú em que estava bater em um complexo administrativo da Polícia Militar de São Paulo na região central da cidade. Em imagens captadas por câmeras de segurança, é possível ver que o motorista decide entrar no complexo para pedir ajuda.
O bandido salta do banco do passageiro e tentou fugir, mas o soldado Carmello, que fazia segurança na guarita, corre atrás do suspeito. “Quando o caminhão entrou com tudo, a vítima já gritou que era assalto, roubo. De imediato vi o meliante e comecei a correr atrás dele”.
A tentativa de fuga terminou a 200 metros do complexo administrativo. O bandido foi rendido pelos policiais. Imagens mostram quando o criminoso está rendido e o PM fez uma revista para ver se ele não estava armado. “É um procedimento de praxe, para averiguar com segurança”, afirma o soldado.
O suspeito preso tem 37 anos e já várias passagens por roubo, inclusive, de carga./ ele estava no semiaberto há apenas três meses. Segundo a polícia, o casal tinha sido sequestrado por dois bandidos, um deles armado, na região comercial do Brás, após fazer uma entrega de uma carga de chapéu.
A investigação já sabe que o caminhão baú que vinha logo atrás do veículo da vítima, dava apoio na ocorrência. Os demais integrantes da quadrilha conseguiram fugir.