Brasil Urgente

Casal é preso por furtar celulares, receptação e envolvimento em tráfico

Dupla furtava aparelhos, movimentava contas bancárias e distribuía os telefones

Por Giovanna De Boer

Casal é preso por furtar celulares, receptação e envolvimento em tráfico
Reprodução/Brasil Urgente

Um casal foi preso no centro de São Paulo acusado de envolvimento no tráfico de drogas, furto, receptação e distribuição de celulares. Os dois estavam em um prédio na Avenida Duque de Caxias, em um apartamento que funcionava como central do golpe do PIX, mas o crime com os celulares não deixou o casal satisfeito. 

“Como isso não estava sendo rentável para ele e pra namorada, foram pro trafico. foram flagrados com porções de maconha e celulares”, disse Luiz Guerra, delegado responsável pela apreensão do casal. 

O casal do PIX já estava sendo monitorado pela segunda delegacia de investigações criminais do DEIC. Mas foi por meio de uma denúncia anônima que os policiais conseguiram deter o homem e a mulher. 

Na casa dos suspeitos, os agentes apreenderam cinco celulares, 53 porções de maconha e quase 5 mil reais em espécie. Além de um aparelho que recebe transações bancárias de cartões. Esse item é a chave para identificar o restante da quadrilha.

O casal do PIX vai responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação. A polícia sabe que o casal não agia sozinho. “Ele se incumbia de dar destino aos celulares roubados por comparsas, mas certamente, é uma associação criminosa”, afirma o delegado.