Um casal foi morto durante um latrocínio no ABC Paulista. A moto em que Gilvan Contarini e Jamile Salles estavam acabou caindo no rio Tamanduateí, na região de Santo André. Primeiro a polícia pensou tratar-se de um acidente, mas imagens de câmeras de segurança registraram o crime.
O Brasil Urgente mostrou ao vivo a ação dos bombeiros. Os corpos das vítimas, dois jovens com 32 e 33 anos, estavam submersos no rio. A moto do casal estava caída na pista em meio às peças espalhadas, indicando que seriam vítimas de um acidente de trânsito. As mortes foram registradas como suspeitas, e o caso teve uma reviravolta.
“Naquele momento aparentemente era um acidente.. Mas eu sabia que ele era muito prudente. Ele estava pensando em se desfazer da moto”, afirmou o pai da jovem morta no assalto.
No IML, o médico legista constatou que o motorista havia levado um tiro na cabeça. Baleado, ele perdeu o controle da moto, bateu na mureta, e o casal foi arremessado para dentro do rio.
A imagem mostra a moto das vítimas passando desgovernada pela avenida dos Estados. Ela quase bate na moto usada pelos criminosos Outro vídeo mostra o momento em que os bandidos se aproximam do casal, anunciam o roubo e atiram. O alvo dos ladrões era essa motocicleta de 900 cilindradas avaliada em R$ 80 mil.
Através de uma denúncia anônima, a polícia conseguiu prender os criminosos, que confessaram a ação. Eles contaram que atiraram no empresário pois acharam que ele reagiria ao assalto.
Assaltantes tinham feito vários roubos na região
Foi por meio de uma denúncia anônima que a polícia chegou até os autores do latrocínio . Foi o garupa da moto quem atirou na cabeça do empresário.
Segundo a polícia, os criminosos já tinham cometido uma série de roubos. E já tinham sido apreendidos diversas vezes. Mas acabavam soltos por serem menores de idade. O autor dos disparos completou 18 anos dois dias antes de atirar na cabeça de Gilvan.
Ele foi apreendido pela polícia pela primeira vez com 12 anos. O jovem e o comparsa, também com 18 anos recém completados, costumavam praticar crimes pela região.
Os dois confessaram o latrocínio e contaram à polícia que saíram de um churrasco com o intuito de roubar uma moto. Seguiram as vítimas até a avenida dos Estados, na altura de Santo André, no ABC paulista, e anunciaram o assalto.
O jovem que matou Gilvan disse que atirou achando que a vítima tinha colocado a mão na cintura, levando o bandido a crer que ele sacaria uma arma.