Um casal e um bebê de colo foram feitos reféns por uma quadrilha especializada em roubo à residência. A família estava em uma casa de luxo, em Pinheiros, zona Oeste de São Paulo. Quatro criminosos invadiram o local com facas e ameaçaram as vítimas de morte.
O bando exigiu transferências via PIX. A Polícia Militar foi acionada após a mulher conseguir mandar uma mensagem para uma amiga, escondida dos bandidos, para pedir socorro.
“Ela conseguiu mandar essa mensagem e, de imediato, a polícia foi acionada e conseguimos deter o indivíduo”, disse um policial militar à reportagem do Brasil Urgente.
Com a chegada da PM, o bando dispersou. Um integrante da quadrilha correu e tentou fugir por dentro do cemitério do Araçá, mas foi capturado minutos depois.
Segundo o depoimento das vítimas, os criminosos fizeram uma videoconferência com os “conteiros” da quadrilha para chegar a confirmação das transações financeiras.
O carro utilizado pelo bando foi roubado no início do mês e teve a placa adulterada. Dentro do veículo, a polícia encontrou várias ferramentas usadas pelos criminosos na invasão.
O dono da casa invadida é um português que se mudou para o Brasil recentemente. A família contou que está abalada e que pensa em voltar a morar em Portugal.