Carro do gabinete de segurança de Lula é roubado em São Bernardo do Campo, na Grande SP

Equipe preparava local de votação do presidente da República, que irá votar nestas eleições quando veículo foi levado por criminosos

Da redação

A polícia busca um carro da comitiva do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, furtado durante a tarde desta sexta-feira (4) em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Uma equipe do GSI estava na cidade realizando os preparos de segurança para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva votar. 

O veículo estaria descaracterizado e foi levado enquanto quatro integrantes do GSI e militares da Marinha estavam vistoriando o local para a votação do presidente. 

No momento em que a uma profissional do GSI estava em frente ao carro, dois criminosos passaram, abordaram e ameaçam a funcionária com uma arma na cabeça, levando o veículo. 

Dentro do carro, estava o celular da funcionária, notebooks, documentos de todos os funcionários, um colete à prova de balas, a identificação de todos do GSI, incluindo o crachá que dá acesso ao gabinete da presidência, um coldre e porta carregador de pistola. 

Segundo informações confirmadas ao Brasil Urgente, o veículo foi levado para a comunidade de Heliópolis, na Zona Sul da capital paulista. Equipes da Polícia Militar realizam diligências para encontrar o veículo. 

São Bernardo do Campo é berço político de Lula e o local onde o presidente da República vota. Ele comparece à urna na Escola Estadual João Firmino de Araújo, no bairro Assunção. 

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.