A polícia busca um carro da comitiva do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, furtado durante a tarde desta sexta-feira (4) em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Uma equipe do GSI estava na cidade realizando os preparos de segurança para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva votar.
O veículo estaria descaracterizado e foi levado enquanto quatro integrantes do GSI e militares da Marinha estavam vistoriando o local para a votação do presidente.
No momento em que a uma profissional do GSI estava em frente ao carro, dois criminosos passaram, abordaram e ameaçam a funcionária com uma arma na cabeça, levando o veículo.
Dentro do carro, estava o celular da funcionária, notebooks, documentos de todos os funcionários, um colete à prova de balas, a identificação de todos do GSI, incluindo o crachá que dá acesso ao gabinete da presidência, um coldre e porta carregador de pistola.
Segundo informações confirmadas ao Brasil Urgente, o veículo foi levado para a comunidade de Heliópolis, na Zona Sul da capital paulista. Equipes da Polícia Militar realizam diligências para encontrar o veículo.
São Bernardo do Campo é berço político de Lula e o local onde o presidente da República vota. Ele comparece à urna na Escola Estadual João Firmino de Araújo, no bairro Assunção.