Na última terça-feira (9), um motorista foi eletrocutado e morreu após um fio de alta tensão cair no carro dele e ele deixar o veículo após o incidente em meio à chuva que castigou São Paulo. Em um vídeo obtido pelo Brasil Urgente, é possível ver que o carro pegou fogo após o pneu tocar no cabo energizado que caiu por causa da tempestade.
Uma mulher que estava dentro do carro passa bem por não ter saído do veículo energizado. Ela contou que chovia e ventava muito até que o fio de alta tensão, energizado, foi atingindo pelo galho de uma árvore e caiu sobre um carrinho de pipoca.
O cabo de alta tensão, que estava caído na rua, encostou nos pneus do veículo da vítima. A borracha pegou fogo e motorista e passageira entraram em pânico. Muitos gritaram para os ocupantes não saírem do carro. “Eles pediam ajuda de dentro do carro. A gente gritava para eles não saírem", diz uma funcionária do hospital em que o incidente ocorreu.
Assustado com o fogo, o motorista abriu a porta e saiu. A enxurrada se tornou condutora de energia e quando a vítima pisou no solo, morreu eletrocutado. A testemunha conta que muitos acionaram os Bombeiros e a Enel, mas os dois órgãos tiveram dificuldades de chegarem ao local durante as chuvas.