'Cara do Cavalo', líder do CV, é preso enquanto curte a praia no Rio de Janeiro

Chefe da facção carioca é suspeito de comandar parte do tráfico em Goiás a partir de comunidade no Rio de Janeiro

Felipe Garraffa

Líder do CV foi preso enquanto curtia a praia
Reprodução/Brasil Urgente

A polícia prendeu um dos líderes do Comando Vermelho, ‘Cara de Cavalo’, enquanto curtia um banho de mar no Rio de Janeiro. Douglas Alves Machado é acusado de ser mandante de homicídios e comandava parte do tráfico em Goiás, em uma base numa comunidade no Rio de Janeiro. 

Em uma conversa interceptada pela polícia, a frieza impressiona e, para os agentes, ele mandava matar quem pudesse atrapalhar o tráfico:

“Mano, deixa eu falar um trem 'procê aqui'. Tem uns pilantras de campinas lá que estão caguetando, tá ligado? Tem uma menina ali que vai levar vocês lá na porta lá, tá ligado? O moço senta lá pra dentro, o moço arrebenta esse cara, essa mulher lá, moço. 'Esbagaça' eles lá, velho. Põe o molequinho que é responsa com ele, moço. Entendeu?", disse ‘Cara de Cavalo’. 

“Peguei um 38 ali com a amiga ali, aí vai, vamos lá aqui lá, mais tarde, aquela pistola com o 38 lá”, respondeu o atirador. 

A ordem do traficante foi cumprida. Imagens de uma câmera de segurança mostraram o casal no carro branco parado no semáforo. Logo atrás uma moto com dois homens passa, depois volta e os tiros acontecem. O casal morreu na hora. 

Ao todo, foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão, na operação que prendeu ‘Cara de Cavalo’. Outros 22 criminosos foram presos. O líder do Comando Vermelho é investigado em outros 9 homicídios. Pelo menos em quatro mortes, a polícia não tem dúvidas de que ele foi o mandante, como o que aconteceu com o casal.

Douglas Alves Machado chegou até a planejar um ataque contra a ROTAM, que é a tropa de elite da Polícia Militar de Goiás. 

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.