A Polícia Civil prendeu o cantor e campeão de ginástica artística Gustavo Fildzz por suspeita de associação com o tráfico de drogas nesta quarta-feira (2) na Praia Grande, litoral de São Paulo. O vocalista da banda Aliados foi preso após agentes encontrarem produções de maconha e grandes quantidades da droga em dois endereços do artista.
Para o Brasil Urgente, o delegado responsável do caso, Fernando Barbeiro, contou que o cantor afirmou que a droga encontrada e a produção era para consumo próprio. “Nós estivemos com ele, ele se diz usuário de drogas, à princípio tentou nos convencer que a produção é para consumo próprio, mas isso não procede, não é verdade”, explicou.
“Pela avaliação que a gente fez preliminarmente, a droga que tinha ali denota que ele vinha fazendo uma plantação de no mínimo um ano. A quantidade produzida pronta para consumo e a que iria estar em condições de consumo era grande para muita gente”, disse o delegado.
A investigação, que dura três meses, prendeu outros traficantes no Guarujá e pessoas ligadas ao cantor. “Passamos a fazer as diligências e localizamos esses dois endereços, fizemos um acompanhamento, campanas e encerramos a operação com a prisão dele e de um ex-skatista e apreensão de uma grande quantidade de drogas”, explicou o delegado.
Quem é Gustavo Fildzz
O cantor se chama na realidade Gustavo Barreto e nasceu em Santos, também no litoral de São Paulo. Antes de ser cantor, Fildzz foi campeão pan-americano de ginástica em 1999, no pan-americano por equipes. Ele também foi campeão sul-americano em 1998 pelo esporte.
Em 2000, Fildzz decidiu largar o esporte e formar a Aliados 13. A banda, formada na cidade em 2000, já teve músicas veiculadas na mídia e teve a produção de Thiago Castanho, ex-integrante da banda Charlie Brown Jr. Atualmente, a banda se chama apenas Aliados.
Dentre as músicas mais conhecidas do grupo de rock alternativo, estão “Esperança”, “Beijo, Me Liga” e “Sorrindo”. Em março deste ano, a banda de Fildzz se apresentou no festival Lollapalooza e o último show da banda foi em Santos, há cinco semanas.