Pelo menos quatro criminosos foram presos pela Polícia Militar após tentarem roubar uma agência bancária na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo. Os bandidos chegaram a ameaçar e fazer funcionários e gerentes da unidade de reféns.
Na ação, a PM apreendeu com os bandidos uma bolsa com roupas, um revólver calibre .38 e uma ‘lista PIX’, com contas bancárias Os criminosos exigiram ao gerente da agência que ele fizesse transferências via PIX para as contas listadas. No papel, é possível ver o valor exigido pelos bandidos para cada conta.
O objetivo da quadrilha, além das transferências, era roubar cerca de R$ 5 mil do cofre do banco e pertences dos funcionários. Agora, a polícia tenta localizar os outros bandidos que estavam fazendo a escolta da quadrilha do lado de fora da agência mas acabaram fugindo pelo metrô.
A equipe do Brasil Urgente flagrou o momento que a PM chegou e em seguida realizou a prisão dos indivíduos. Um dos bandidos chegou a falar com o policial, que contou que o criminoso citou que só não teve tiroteio porque eles estavam com um revólver, os que fugiram pelo metrô correram porque ouviram o barulho do outro lado da linha.
As vítimas foram liberadas sem ferimentos e os seus pertences recuperados. A PM afirmou que os envolvidos não conseguiram realizar as transferências. O local foi isolado para a realização da perícia.