'Campeão do PCC' é preso após operação contra o tráfico de drogas no litoral de SP

Polícia com apoio de drone capturou o líder de facção na casa da namorada

Por Lucas Martins

'Campeão do PCC' é preso após operação contra o tráfico de drogas no litoral de SP
'Campeão do PCC' é preso após operação contra o tráfico de drogas no litoral de SP
Reprodução/Brasil Urgente

Carlos da Silva Santos, conhecido como ‘Campeão do PCC’, foi preso após uma operação do Deic de Santos, no litoral de São Paulo. A polícia, com apoio de drone, capturou o líder de facção na casa da namorada, localizada na Praia Grande, também no litoral paulista.

A operação foi orientada com imagens feitas com um drone, com sensor de sensor de calor. O alvo foi encontrado e preso. É um traficante que coordena a venda de drogas e lavagem de dinheiro do PCC no litoral sul. 

A apuração da delegacia de investigações sobre entorpecentes de Itanhaém aponta que ele movimentou mais de R$ 3 milhões em 1 ano em contas de empresas de fachada. Os CNPJS foram abertos em outros estados.

Outra ação no litoral de São Paulo terminou com a maior apreensão de cocaína do ano no porto de Santos. Mais de 1200 quilos de cocaína no meio de uma carga de sucata com destino à Europa. O destino era Málaga, na Espanha. A ação da receita federal contou com dois cães farejadores.

Na semana passada outra apreensão: meia tonelada de cocaína. Sete pessoas foram presas. A droga estava no fundo falso de um caminhão. Imagens mostram quando os traficantes acessaram o compartimento secreto, pegaram a cocaína e levaram para um container que já havia sido inspecionado. O destino também era a Europa, o porto espanhol de Algeciras.

Tópicos relacionados