Caminhoneiro morre baleado após tentativa de assalto em Cubatão, no litoral de SP

O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (22)

Marcelo Moreira

Caminhoneiro morre baleado após tentativa de assalto em Cubatão, no litoral de SP
Caminhoneiro morre baleado após tentativa de assalto em Cubatão, no litoral de SP
Reprodução/Brasil Urgente

Um caminhoneiro, de 41 anos, morreu baleado após uma tentativa de assalto na Rodovia Cônego Domênico Rangoni, em Cubatão, no litoral de São Paulo. O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (22).

Pelo menos dois ladrões desembarcaram de um carro e anunciaram o assalto. Porém a vítima se assustou, tentou fugir, acelerou o caminhão e acabou baleada. Inconsciente, o motorista que veio do Paraná para buscar a carga de carbono em uma indústria, percorreu menos de 500 metros perdeu o controle da carreta e só parou depois de bater em um poste de energia elétrica. Os criminosos fugiram na sequência.

Os bombeiros foram chamados para socorrer a vítima presa às ferragens mas precisaram aguardar a equipe da concessionária de energia elétrica desligar o fornecimento de luz na região para retirar o motorista da cabine do veículo pesado. Baleado com gravidade José Augusto Siqueira chegou a ser socorrido mas morreu no hospital de Cubatão.

O caso foi registrado na delegacia sede da cidade da baixada santista. A polícia trabalha para identificar a quadrilha que participou do latrocínio. A investigação sabe que este tipo de roubo costuma ser encomendado pelo receptador que negocia a carga e desmancha ou envia o caminhão para um outro estado.

De acordo com a polícia, agentes foram acionados para atender a ocorrência, envolvendo um caminhão com disparos de bala e uma vítima dentro. O homem foi abordado por criminosos que, durante o assalto, atiraram contra ele.

No local, os policiais encontraram um caminhão que colidiu contra um poste de energia, que estava energizado. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o motorista não resistiu aos ferimentos e morreu.

Tópicos relacionados